Que empresa não gostaria de melhorar o processo de vendas por meio de estratégias online, não é mesmo? Pois saiba que isso é possível com conhecimento e desenvolvimento de ações de marketing digital.

Segundo uma pesquisa realizada pela IAB Brasil, 74% dos consumidores pesquisam na internet antes de finalizar uma compra. Ou seja, se a sua empresa construir uma presença digital adequada, as chances de potenciais clientes encontrarem a sua marca será muito maior.

Sabendo disso, o planejamento estratégico de ações online e a execução adequada das atividades pensadas torna-se fundamental. Neste artigo, elencaremos 3 estratégias eficazes para que você consiga efetivamente aumentar as vendas da sua empresa, tirando o melhor proveito da web. Acompanhe!

1. Ser presente nas redes sociais

Quando falamos em estratégias online, não podemos deixar de fora as redes sociais. Afinal, elas são capazes de criar um engajamento com os clientes e gerar mais credibilidade para a marca.

O Facebook, o Instagram e o Twitter, por exemplo, são ótimos canais de comunicação. Quando utilizados da maneira correta — ou seja, com um diálogo transparente e assertivo —, eles podem fazer com que os potenciais clientes confiem ainda mais no seu produto ou serviço.

Isso significa que marcar presença nas redes sociais é uma ótima estratégia online e, portanto, deve ser adotada, aplicada e replicada nas empresas. Assim, tornará o processo de vendas cada vez mais otimizado, capaz de entregar melhores resultados.

2. Produzir conteúdos relevantes

Por meio da criação de um blog, sua empresa pode oferecer conteúdos relevantes para os internautas. Assim, é possível educar o público leigo, criar engajamento, melhorar o ranqueamento nas ferramentas de busca e atrair novos clientes.

Muitos benefícios interessantes, não é mesmo? E não param por aí. Segundo pesquisa realizada pela DemandMetric, o marketing de conteúdo custa 62% menos do que o marketing tradicional e e é capaz de até triplicar os leads.

Lembre-se de que é preciso ter em mente o seu público-alvo ao criar o calendário editorial, já que o conteúdo deve estar adaptado à linguagem e necessidades do seu cliente, o que garantirá que a audiência receba conteúdo realmente útil e relevante.

3. Criar landing pages

Caso você ainda não saiba, as landing pages são páginas criadas com um objetivo bem claro: atrair e converter os clientes em leads. Portanto, não poderíamos deixar de incluí-las nas estratégias online que causam impacto positivo no processo de vendas do seu negócio.

“Ok, servem para converter o cliente. Mas, por que são tão importantes assim? Quais os benefícios que elas trazem?”.

Se a sua dúvida é essa, fique tranquilo! Listamos abaixo os benefícios que elas proporcionam às empresas que investem em páginas de captura:

  • ampliam a visibilidade do seu site, o que gera mais credibilidade na internet;
  • fornecem uma experiência positiva para o usuário, pois chega até os potenciais clientes, ou seja, aqueles que realmente se interessam pelos produtos ou serviços da sua empresa;
  • convertem os usuários em leads, aumentando, assim, o número de vendas e de clientes da sua empresa.

Viu como são muitas as possibilidades que o ambiente digital oferece para turbinar as vendas da sua organização? Com estratégias online bem executadas, o seu negócio só tende a crescer de forma estável, uma vez que este crescimento estará atrelado à base sólida, construída com um bom trabalho de marketing na web.

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