5 erros que te impedem de atingir suas metas de vendas

alavancar as vendas Jun 01, 2021

Entenda como contornar seus erros estratégicos e reaprenda a bater as metas de vendas com nossas dicas!
Você já bateu alguma meta de vendas neste ano? Ao olhar para os seus resultados atuais, você tem esperança que pode melhorar suas vendas?

Em tempos de crise, tanto durante como logo após o momento turbulento, é comum que vários negócios se balancem financeiramente.

As dificuldades impostas pelo cenário econômico, bem como as restrições de isolamento, fruto da pandemia de Covid-19, ocasionaram um baque no mercado.

E essa volatilidade impactou em cheio vários negócios, de múltiplos setores.

Todos esses são ingredientes que desmotivam o empreendedor e sua equipe, que se vê diante de um cenário bastante adverso. Assim, mesmo diante de dias melhores, os resultados não vêm e as metas de vendas não são batidas.

Afinal, o que você e seu time estão fazendo de errado? Bom, nós temos algumas sugestões (e as soluções para isso!)

E então, que tal entender como recuperar o gás nas negociações para finalmente bater todas as metas de vendas? Continue conosco!

1# Você foca apenas na quantidade e não na qualidade

Uma das melhores maneiras de aumentar a receita e a produtividade combinadas é parar de se concentrar no grande volume de leads que você está buscando e, em vez disso, focar em cultivar leads de qualidade.

A geração de leads de qualidade exige que os profissionais de vendas entendam melhor seus clientes potenciais.

Quando você tem um conhecimento profundo da demografia e comportamento de seus clientes potenciais, pode reconhecer suas necessidades, quais dores você pode aliviar e como se comunicar melhor com eles.

Saber em que estágio do ciclo de compra seus leads estão o coloca em uma posição mais forte para fechar a venda.

Concentrar-se na qualidade em vez da quantidade permitirá que você gere mais lucros com menos leads e, ao mesmo tempo, reduza seus custos de aquisição.

2# Você foca demais no "o que é" e não no "porquê"

Você acredita no seu produto e é por isso que você o vende, certo?

Frequentemente, focamos nossa atenção no que o produto é e como ele funciona.

Mas abordamos muito pouco a necessidade do cliente em relação ao produto e por que a solução fará a diferença em sua vida.

Ao se concentrar no que o cliente está comprando e por quê, podemos satisfazer melhor as necessidades do cliente e construir relacionamentos significativos.

Focar no cliente força você a discutir o que é importante para nossos clientes e que valor podemos oferecer.

3# Você não confia no poder uma história

Uma história pode ser uma forma eficaz de envolver seus clientes potenciais, criando respostas emocionais e construindo um público cativo que pode facilmente se relacionar com sua marca.

Uma boa história pode até aumentar o desejo de um cliente em potencial de comprar o que você está vendendo.

Ao desenvolver histórias para sua marca, certifique-se de que sejam envolventes, criativas e identificáveis.

4# Você hesita quando perguntam o preço

Veja bem: quase nada na vida é de graça, certo?

Por isso, não hesite na hora que perguntarem o preço. Essa é uma das maiores objeções de vendas que há.

A chave para ter uma conversa confortável sobre o preço é primeiro entender e discutir o valor que está associado a ele.

Sem um entendimento completo das necessidades dos clientes, não podemos informá-los de forma eficaz sobre o valor de nossas soluções.

Ainda com problemas nessa questão? Então tente redirecionar a conversa para o valor.

Dessa forma, você é capaz de remover a resistência do cliente ao preço porque ele primeiro entende o valor e espera pagar por ele.

5# Você se preocupa tanto em vender que não comunica seu produto

Hoje, há incontáveis maneiras de levar seu produto aos clientes. Qual é a melhor parte? Eles custam pouco!

Só que um problema que identificamos é que muitos empreendedores focam tanto, mas tanto em vender, que não comunicam o produto.

Saiba que você pode usar as mídias sociais como Facebook, Youtube e seu blog a seu favor.

Ao construir relacionamentos com seus clientes por meio desses canais e com conteúdo estratégico, você pode acessar mais pessoas do que nunca e potencializar o número de vendas.

Sabe quais os benefícios? Te damos uma amostra:

  • Mais acesso a leads qualificados.
  • Mais canais para vender seu produto.
  • Custos mais baixos para adquirir clientes.

Agora que você sabe como contornar os erros que estão te impedindo de bater as metas de vendas, que tal começar a melhorar seus resultados?

Além de implementar as melhorias que sugerimos, você pode contar com nossa consultoria especializada!

A Pipehline é uma empresa especialista em marketing digital, metodologias de growth e novas tecnologias. Assim, aliamos expertise e inovação para potencializar sua comunicação e ajudar você a bater as metas de vendas!Converse com um de nossos especialistas e marque uma reunião!

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