O Inbound Marketing já é uma realidade para as empresas que investem em Marketing Digital no Brasil, mas como o Inbound Marketing pode ajudar você a vender mais? Essa resposta está logo abaixo, mas saiba que se ele for usado da forma correta, pode alavancar o desempenho da sua equipe de vendas e, inclusive, melhorar o resultado de vendas diretas da sua empresa.

Mas afinal, como o Inbound Marketing pode ajudar sua empresa a vender mais?

É normal que nesse momento você se pergunte sobre o nosso título ‘Como o Inbound Marketing pode ajudar você a vender mais?’, mas ao refletir sobre os itens a seguir, com certeza você vai perceber que que precisa investir nessa estratégia agora mesmo e não pode mais perder tempo!

Inbound Marketing faz você ser uma autoridade

Como você mostra para seu público que tem know how, que pode fornecer a solução que ele precisa? Sendo o melhor no que faz e mostrando isso sempre!

Ao mostrar o potencial, conhecimento e especialidade da sua empresa por meio de postagens em blogs, eBooks, infográficos, whitepapers, *webinars, podcasts, e-mails, dados estatísticos, etc., *você cria autoridade, ou seja, se torna referência no mercado e passa a fazer parte da mente das pessoas. Convenhamos, quem é conhecido como referência é sempre o primeiro a ser procurado no momento da compra.

Inbound Marketing é perfeito para atrair e gerar leads

Quando você usa os meios anteriores para se tornar referência no mercado, você começa a atrair leads para seu negócio, estes são potenciais clientes para sua empresa, ou seja, pessoas interessadas no que você tem a oferecer.

Capturar leads é uma das atividades que mais consome tempo do time de vendas, além de ter um custo muito elevado, mas com o Inbound Marketing você faz isso de maneira automatizada, atraindo pessoas o tempo todo para o seu conteúdo, site, redes sociais, etc.

Quanto mais* leads* chegam no topo do funil de vendas e você usa uma abordagem adequada, maior é a quantidade de oportunidades de venda para sua empresa.

Leads são vendas? Não, você precisa ter leads qualificados

Um lead nem sempre é uma pessoa com interesses reais nos produtos ou serviços que sua empresa oferece. Ela pode apenas ser uma pessoa curiosa, alguém buscando informação.

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Photo by JESHOOTS.COM / Unsplash

Por isso, o Inbound Marketing ajuda a qualificar leads com conteúdos especializados até que elas se decidam pela compra, por isso você precisa entender qual conteúdo apresentar em cada etapa do funil. Nesse processo, aqueles que não tiverem afinidade com o seu negócio não irão mais se relacionar com a empresa, poupando tempo do seu time de vendas, consequentemente causando extinção em gastos desnecessários.

Um leads qualificado busca um relacionamento com a sua marca

As pessoas que se tornam leads qualificados já conhecem e sabem de seus problemas ou de suas necessidades, mas isso não significa umas nova venda para seu negócio. Muitas vezes é necessário se relacionar com esses leads qualificados (Atenção! Aqui estamos falando de conteúdos de fundo de funil) , mas como fazer isso?

Utilizando o Inbound Marketing e a nutrição de leads, que basicamente é o processo de enviar conteúdos personalizados para esses possíveis clientes, ajudando-os a conhecer a fundo suas necessidades e problemas para então eles tomarem a decisão correta.

Conheça o comportamento dos consumidores sem sair do escritório!

Em um processo normal, você realiza várias pesquisas diretas com o consumir através de seu time de vendas, atendimento telefônico, etc. e percebe que seus consumidores gostam de chocolates. Depois de gastar dinheiro e várias horas para descobrir essa informação você passa a enviar uma caixa de chocolates importada para os melhores clientes na Páscoa. Notou o esforço gasto nessa etapa?

É muito mais fácil entender o comportamento do consumidor com Inbound Marketing. Você cria proximidade com seus clientes, monitora como eles agem e reagem às suas ações e conteúdos divulgados na internet. Estando por dentro desse comportamento, você sabe exatamente do que eles gostam e precisam, criando estratégias mais efetivas de vendas. E melhor, tudo automatizado e sem nem sair do escritório!

Agora você sabe que como o Inbound Marketing pode ajudar você a vender mais. Mas será que você está fazendo isso da forma correta? Comente!

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