Descubra como usar um CRM para alavancar suas vendas

como usar um CRM Aug 25, 2016

A organização é uma das tarefas mais árduas para os vendedores. Agendar reuniões, escolher as melhores leads, marcar follow-ups, bater metas, tudo isso se torna uma bola de neve que pode atrapalhar o rendimento da sua equipe. O CRM — Customer Relationship Management — software indispensável para times de venda de sucesso, pode te ajudar nesse processo. Saiba agora como usar um CRM para alavancar suas vendas. Acompanhe!

O que é CRM

CRM é a gestão de relacionamento entre marca e clientes por meio de um software que automatiza todo esse processo. Basicamente, o programa armazena e organiza informações sobre seus clientes e leads para ajudar no processo de venda.

Como usar um CRM para organizar o time de vendas

O primeiro passo para alavancar suas vendas é a organização. A quantidade de informações que um negócio consegue captar sobre seus possíveis clientes — e, claro, de clientes atuais — é muito grande, mas como fazer bom uso delas?

Um CRM sistematiza todos esses dados e facilita o acesso. Assim, todo o seu time de vendas consegue consultar informações sobre um cliente, agendar reuniões, emitir relatórios e acompanhar as metas estabelecidas para ele e para o time.

Reduzindo a burocracia

Processos podem dificultar muito a vida dos departamentos. São diversas permissões, relatórios e outros documentos que são necessários para a manutenção e otimização das ações. Mas, convenhamos, isso pode demorar, dependendo de quantas pessoas estão envolvidas.

O CRM agiliza os processos e reduz a burocracia, concentrando todas as etapas de uma venda e gerenciamento do time em um só lugar. Assim, seus vendedores reduzem o tempo que gastam preenchendo planilhas e relatórios, e se concentram em realmente vender.

Monitorando o processo

O processo de venda diz muito sobre o rendimento do time, dos profissionais e da empresa, por isso é importante acompanhá-lo de perto. O software de CRM permite que gestores e gerentes meçam o rendimento do time, o que é uma maneira de encontrar oportunidades, corrigir falhas e, claro, aumentar as vendas!

Organizando os follow-ups

Follow-ups são parte integral de uma venda de sucesso. É preciso manter o contato com os possíveis clientes e caminhar para o fechamento da venda. Mas organizar todas as reuniões, agendar tudo com a periodicidade certa e acompanhar os clientes é um trabalho considerável. Sem follow-ups, não há venda! Dentro do CRM é possível organizar todos esses contatos e garantir que todas as reuniões de fato aconteçam de forma organizada.

Aumentando a receita da empresa

Com a otimização dos processos e organização da rotina dos vendedores, sobra tempo para eles fazerem o que mais importa para a sua empresa: vender! Com mais tempo para entrar em contato com clientes e uma rotina diária melhor organizada, as chances de fechar mais vendas aumentam consideravelmente, assim como a receita do negócio.

O CRM é uma ferramenta indispensável para empresas que desejam tirar o melhor do seu time de vendas. Organização e informação são indispensáveis para vendedores que desejam fechar mais negócios. Nesse sentido, o software é a escolha certa para alavancar suas vendas.

Agora que você já sabe como usar um CRM para alavancar suas vendas, que tal adotar um na sua empresa? Deixe as suas dúvidas e comentários abaixo, participe!

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.