Fique por dentro das 4 tendências de marketing e vendas em redes sociais

vendas em redes sociais May 03, 2017

Todos os dias podem surgir novidades bastante vantajosas no ambiente digital. Para melhorar as vendas em redes sociais, você precisa implementar algumas dessas ideias inovadoras.

A tecnologia é uma das principais aliadas do marketing digital. Através de novos conceitos e da melhoria de ferramentas já existentes, é possível aproveitar novas maneiras de divulgar os seus produtos e se certificar de que apenas o público certo tenha contato com sua publicidade. Isso maximiza o seu potencial de sucesso e otimiza seus processos.

Além disso, se você não ficar de olho nessas tendências, acaba dando aos seus concorrentes a oportunidade de ultrapassar a sua empresa. Não deixe que isso aconteça!

Conheça as 4 tendências de marketing e vendas em redes sociais que vão ajudar você:

1. Chatbots

As máquinas estão tomando conta do meio de atendimento ao cliente e conseguem gerar bastante valor aos seus clientes dessa forma. Os chatbots funcionam em plataformas como Facebook Messenger e Telegram, conseguindo entender os comandos do público e entregar as informações requisitadas.

O principal diferencial dos chatbots é que proporciona velocidade e eficiência, dois atributos que os seus clientes precisam para o momento em que decidem comprar seu produto. A tecnologia também contribui para um pós-compra positivo, o que aumenta as chances de novos negócios.

2. Vídeo ao vivo

As principais redes sociais já se adaptaram: hoje, é possível realizar transmissões ao vivo (chamadas de lives) em plataformas como Facebook e Instagram. Isso permite iniciar uma gravação que notifica os seus seguidores e permite a interação deles em tempo real.

Como tendência promissora para vendas em redes sociais, as lives são bastante eficientes porque conseguem maximizar a exposição do seu produto e, por meio do engajamento, ajudam a direcionar seu público até a compra.

3. Big Data

As redes sociais oferecem uma grande riqueza de dados para as marcas a respeito dos hábitos e das preferências do seu público. Nunca antes foi possível ter acesso a tantas informações estratégicas como hoje em dia.

Para as vendas em redes sociais, use o conceito de Big Data para captar dados valiosos e cruzá-los de maneira inteligente para detectar tendências. A partir daí, você pode aproveitar oportunidades para direcionar os produtos certos para o melhor público.

4. Conteúdo efêmero

O Snapchat popularizou a ideia de conteúdo que desaparece em 24 horas, que rapidamente foi adaptado por outras plataformas, como Facebook e Instagram. Para vendas em redes sociais, trata-se de um recurso bem querido pelo público e que pode emprestar bastante visibilidade aos seus produtos.

Para otimizar suas vendas em redes sociais, é possível usar essas “stories” para destacar seus produtos, mostrar o funcionamento deles, anunciar promoções, divulgar cupons de desconto, entre outros.

Em meio a todas essas ideias existem diversas oportunidades bem valiosas para você levar o seu produto a muito mais gente e, dessa forma, aumentar suas vendas.

As redes sociais se transformam com bastante intensidade a cada momento e você precisa estar sempre de olho nessas mudanças. Assim, é possível antecipar tendências e se destacar em meio à concorrência.

Quer melhorar os seus números ainda mais? Baixe gratuitamente nosso e-book e confira as 5 etapas para um processo de vendas matador!

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.