Globalização do home office em tempos de pandemia

covid-19 Apr 02, 2020

A COVID-19 transformou-se em uma crise global que vem impactando diversos segmentos da indústria. Ela está levando governos e empresas a tomarem medidas rápidas para proteger suas populações e também a economia. Nenhuma indústria está imune, mas os líderes devem se preparar para o curto prazo, ao mesmo tempo em que desenvolvem novos recursos e maneiras de trabalhar que possibilitarão mudanças no longo prazo.

No atual cenário, fica claro que grande parte da indústria precisará criar rapidamente um ambiente de trabalho digital adaptativo e altamente eficaz incluindo:

Ajudar colaboradores a se adaptarem imediatamente ao trabalho remoto otimizando a experiência para maximizar a produtividade, incluindo uma maneira eficaz de realizar reuniões em pequena e grande escala;

  • Utilizar ferramentas de comunicação como o Slack, fornecendo orientações prescritivas e direcionadas para uma comunicação eficaz ao longo do dia para os departamentos Jurídico, RH, TI, Marketing, Comunicação e segurança.
  • Utilizar soluções móveis que permitam aos colaboradores desempenharem suas principais funções de forma simples e rápida;
  • Uso em escala de ferramentas como Gsuite ou Office 365 para criar, conectar e colaborar;
  • Utilização de ferramentas para gestão de atividades individuas de cada colaborador como Asana, Trello, Air Table entre outros garantindo o monitoramento interação entre as atividades da empresa.

Embora seja muito importante mover-se rapidamente para permitir que funcionários remotos respondam à COVID-19, não faça isso de maneira a colocar seus negócios e nem seus colaboradores em risco. Isso significa endereçar rapidamente seus protocolos e soluções de segurança para permitir a expansão da conectividade remota, mas de forma segura respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde e também as regras locais de cada governo.

Desenvolva e forneça diretrizes claras ao seu pessoal sobre auto quarentena ou restrições de viagem. Prepare-se para que uma porcentagem maior que o normal de funcionários esteja de licença médica. Cada empresa, setor e região terão diferentes necessidades e requisitos de administração de local de trabalho e de pessoas, atendimento ao cliente, gerenciamento de dados e continuidade de negócios.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
Retomada de crescimento: Tendências Pós COVID-19
Retomada de crescimento: Tendências Pós COVID-19
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR
Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.