Lançamento digital: quais são os pontos fundamentais para obter êxito?

Apr 06, 2021

Saiba o passo a passo para realizar um lançamento digital de sucesso e maximizar as receitas do seu infoproduto!

Se você já leu qualquer conteúdo sobre infoproduto, sabe que um fator essencial para o seu sucesso é o lançamento digital.

Exatamente: muitas vezes, o lançamento digital é mais importante que o preço do infoproduto. Alguns até diriam que é mais impactante que a qualidade do produto.

E faz sentido.

É claro que a qualidade é um denominador-chave para a aderência do infoproduto com o público.

No entanto, não há como negar que um lançamento digital de qualidade pode criar um boom de conversões que aumente significativamente os seus resultados.

De qualquer forma, para qualquer empreendedor digital ou empresa que busca lançar um infoproduto, pensar na estratégia é fundamental.

No entanto, como trilhar um caminho de sucesso e garantir o melhor lançamento para o seu infoproduto? Nesse conteúdo, vamos te apresentar um passo a passo.

Que tal aprender mais? É só continuar a leitura!

Como funciona o lançamento digital de um infoproduto?

O lançamento digital de um infoproduto vai muito além dos momentos antes de, efetivamente, colocar o seu produto no ar.

Na verdade, se trata de toda estratégia, pré, durante e após o lançamento de fato.

No entanto, o lançamento de um infoproduto possui um aspecto bastante marcante: normalmente, busca-se maximizar a receita no menor espaço de tempo possível.

Por isso, aquecer os leads é uma tarefa tão importante nesse tipo de estratégia.

Você provavelmente já foi atingido por ações do tipo, como vídeo ads no Youtube de algum empreendedor ou especialista falando sobre um assunto e divulgando seu infoproduto (um e-book, um curso, um webinar, etc), certo?

Porém, há também que pensar no pós-lançamento:

Ou seja, analisar as métricas e KPIs com objetivo de encontrar as oportunidades de melhoria para aplicá-las nos próximos eventos.

Passo a passo para um lançamento digital de sucesso

E então, na prática, como realizar um lançamento digital?

É preciso considerar tudo: do formato do produto, passando pela plataforma onde vai hospedá-lo, até mesmo pensar nas tarefas mais marketeiras do negócio.

E não se engane: são passos que podem ser bastante demorados sem auxílio especializado.

Por isso, se for fazer por conta própria, procure iniciar o quanto antes!

Agora, que tal aprender o passo a passo certinho para mandar muito bem no seu próximo lançamento digital? Confira a lista que preparamos!

1# Realize a pesquisa de mercado e valide sua ideia

Você sabe exatamente qual infoproduto quer lançar? É essencial ter em mente que o seu produto precisa ser original, mas também valioso. O que isso quer dizer?

Bom, que realmente resolva a dor de alguém.

Costumamos utilizar muito o exemplo dos investimentos em mercado financeiro:

Há uns anos, o nicho foi inundado de infoprodutos, pois conversavam com a necessidade da época do brasileiro — que era evoluir o trato com o seu dinheiro.

Procure investigar o seu nicho para entender onde e como o seu infoproduto pode se encaixar.

É o pontapé inicial para começar a desenvolvê-lo, validando a ideia sobre o conteúdo a ser explorado, o formato e demais questões (como onde atacar o público com ações de marketing).

2# Construa a sua autoridade à frente do infoproduto

O sucesso do infoproduto depende muito da competência de quem está por trás do seu lançamento.

Já percebeu que é sempre uma pessoa marcante — de sucesso relacionado ao tema do infoproduto — ou uma empresa com características semelhantes?

Isso acontece pois elas podem se posicionar como autoridades frente ao infoproduto. É um argumento muito sólido de venda e que você deve explorar!

Mas, Pipehline, sou um empreendedor sem muito alcance. Meu infoproduto vai ter sucesso?

Estaríamos te enganando se afirmarmos que sim. Porém, entenda: a autoridade é um elemento essencial para qualquer estratégia de marketing.

Por isso, se você quer realizar um lançamento digital de sucesso, deve trabalhá-lo.

Mas como?

É o que vamos te ensinar no último passo...

3# Crie um planejamento de marketing

Há muita informação na Internet hoje em dia, certo?

Então, como fazer o seu infoproduto se destacar e atrair mais awareness para o lançamento digital?

A resposta está na criação de conteúdos valiosos e anúncios pagos assertivos nos principais canais onde o seu público costuma estar.

Isso significa entender quais redes sociais explorar, o formato do conteúdo que mais promova engajamento e compartilhamento e qual o tipo de anúncio pago utilizar.

Tudo em um período de tempo sólido, que permita que o seu nome e o seu infoproduto se instalem no imaginário do seu público — construindo sua autoridade.

Nesse quesito, misturar o conteúdo com o storytelling — como contando cases que você participou ou influenciados pelo seu infoproduto — é essencial!

Conte com a expertise da Pipehline para ajudar no seu lançamento digital!

Bastante coisa para criar um lançamento digital de sucesso, certo?

E ainda há mais detalhes, mas esses são os pilares para uma estratégia vencedora.

Agora, que tal encurtar todo esse caminho de aprendizado, de erros e acertos, e contar com uma consultoria especializada em lançamentos digitais?

É o que a Pipehline oferece a você e seu infoproduto.

Faça um lançamento de sucesso com a ajuda de uma empresa com expertise no assunto! Converse com nossos especialistas!Ainda em busca de mais dicas? Continue de olho em nosso blog!

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