Muitas empresas perdem-se na busca por diferenciais de mercado e acabam se afastando de seu objetivo inicial. Algumas companhias, por outro lado, já perceberam que uma forte presença online pode ser o diferencial necessário para alcançar o aumento das vendas e maior visibilidade no mercado.

A presença online consiste nas estratégias digitais que, juntas, permitem que a empresa consolide-se no ambiente digital, tornando-se uma verdadeira referência na área e aumentando a visibilidade do negócio de maneira geral.

Saiba mais sobre o assunto em nosso post de hoje!

Como a presença online influencia nas vendas?

Existem diversas estratégias digitais que permitem que seu negócio cria uma boa presença online. Compilamos alguns dos resultados que podem ser obtidos com o desenvolvimento de uma solução eficiente. Veja:

Fortalecimento da marca

O fortalecimento da marca é resultado de uma atuação online pró-ativa. Entre as possibilidades, destacam-se as estratégias de marketing de conteúdo, e-mail marketing e mídias sociais, por exemplo.

Uma marca mais forte é o resultado do aumento da visibilidade online, como melhores posicionamentos nos mecanismos de busca, conteúdos relevantes sobre o segmento, estratégias voltadas para o mobile que facilitem o acesso, etc.

Maior alcance de potenciais clientes

Uma sólida estratégia de marketing digital permite que mais potenciais clientes encontrem a empresa e façam contato com ela. Isso é possível por meio das ações realizadas nas mídias sociais, mas também devido ao conteúdo criado que irá atrair cada vez mais usuários.

Com um aumento no tráfego, mais pessoas interessadas no assunto irão conhecer a empresa e poderão converter em leads, entrando no fluxo de nutrição do negócio.

Maior possibilidade de geração de novos negócios

A presença online não influencia apenas uma maior geração de leads, mas é determinante para novas oportunidades de negócios. Isso quer dizer que a empresa estará mais propensa a fechar parcerias com outras empresas, startups, fornecedores e formadores de opinião do segmento.

Todas essas ações permitem que a empresa torne-se mais relevante no segmento de atuação. A forte presença online, além de converter em mais vendas, reflete-se em novas oportunidades offline, como eventos, palestras, cursos etc.

Educação do mercado e dos leads

Por muito tempo acreditou-se que o segredo para se diferenciar no mercado era restringir o know how adquirido sobre a área.

Atualmente, entretanto, sabe-se que, quanto mais a empresa mostrar que tem conhecimento no segmento em que atua e quanto mais educar o mercado e os leads, maiores e melhores são as oportunidades de gerar novos negócios e atrair mais clientes.

Educar o mercado no qual atua e informar, de forma relevantes, potenciais clientes, permite que a empresa torne-se uma autoridade no setor, atraindo mais atenção do público-alvo.

Melhora do relacionamento com o cliente

Além de gerar mais leads, a presença online facilita o desenvolvimento de uma estratégia de relacionamento com o cliente. Assim, é possível fidelizar clientes e aumentar a taxa de retenção dos consumidores.

Entre as soluções que permitem a fidelização de clientes, destaca-se o atendimento de qualidade e online, pós-venda pró-ativo, envolvimento nas mídias sociais e estratégia de e-mail marketing.

A retenção de clientes permite vender mais — gastando menos — uma vez que adquirir novos clientes têm um custo cinco vezes maior do que manter antigos clientes ativos.

Facilidade de acesso para o cliente

Uma boa experiência para o cliente é essencial e, muitas vezes, o consumidor não possui tempo durante o horário comercial para realizar as pesquisas e compras que deseja.

Com a presença online, a empresa fica disponível para o cliente 24 horas por dia, sete dias por semana — facilitando e dinamizando o acesso.

Com as informações disponíveis no site, o cliente em potencial pode pesquisar a solução mais relevante para ele e fazer contato com a empresa — caso considere a oferta interessante para as necessidades que possui, claro.

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