Sua empresa no LinkedIn: boas práticas para garantir mais vendas
Conheça algumas dicas para potencializar suas vendas através do LinkedIn!
Você sabia que é perfeitamente possível utilizar a business page da sua empresa no LinkedIn para vender mais?
Muitas pessoas encaram a plataforma que possui mais de 660 milhões de usuários como uma rede social puramente profissional — mas no nível individual.
Ou seja, própria para profissionais encontrarem empresas, oportunidades e realizarem seu networking.
Mas saiba que o LinkedIn pode ser utilizado para tudo isso — mas por sua organização!
Neste conteúdo, vamos te explicar como sua empresa pode se preparar para vender mais utilizando o LinkedIn!
Por que o LinkedIn pode ser uma boa alternativa para aumentar suas vendas?
De onde vem essa história que o LinkedIn pode ser um bom canal de vendas?
O motivo é simples: o LinkedIn não é meramente um site que substitui o currículo.
É uma rede social de verdade — algo que muitos ainda não entenderam.
Mas os dados falam por si.
Você já notou, ao passar alguns minutos passeando pela timeline do LinkedIn, quantos conteúdos em texto, imagem e vídeo existem?
É porque é o conteúdo que move o LinkedIn.
Atualmente, qualquer conteúdo possui 15 vezes mais impressões que vagas de emprego, de acordo com dados do próprio site.
Isso quer dizer que o LinkedIn é um ótimo canal para que sua empresa desenvolva suas próprias narrativas, bem como desenvolva o seu network.
E aqui, falamos de algo além de conhecer perfis de profissionais incríveis, mas de se mostrar presente — de exibir sua cultura organizacional e seu zelo com qualidade, por exemplo.
Esses são elementos que podem contribuir na construção de uma imagem positiva, que encante seus potenciais clientes — especialmente se o seu mercado for B2B.
No entanto, além disso, vale entender que o LinkedIn é uma rede social orientada aos negócios.
O LinkedIn é a plataforma número um para as empresas Fortune 500, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Massachusetts.
Eles descobriram que 98% das empresas dessa lista usam o LinkedIn para contar suas histórias, recrutar e fazer contatos.
Ou seja: a estratégia dá certo.
Mas como fazer? E como sua empresa pode se aproveitar da plataforma para aumentar suas vendas? Vamos te explicar algumas boas práticas, confira!
3 dicas para melhorar suas vendas e a imagem da sua empresa através do LinkedIn
Diferente do que você possa pensar, aprimorar a página do seu negócio no LinkedIn para melhorar as vendas não é muito complexo. Basta cuidado e principalmente dedicação.
Afinal, como uma rede social, ela exige bastante interação e engajamento.
Confira como sua empresa pode se destacar para potenciais clientes no LinkedIn!
#1 Capriche no perfil
Crie uma página de negócios (a business page) completa para a sua empresa, adicionando todas as informações relevantes à instituição. A imagem de perfil e de background também importam, então capriche na edição!
#2 Construa uma rede engajada de contatos
Busque desenvolver uma rede de contatos que realmente interaja com suas publicações.
Para isso, uma dica é primeiro pedir para os seus funcionários seguirem a página, ranquear seu nível de entrega e interagirem com os posts.
Outra dica é importar seus contatos de e-mail ou outras redes sociais, criando um ecossistema de redes sociais que inclua todos os contatos.
Aqui, o uso da pesquisa avançada é muito bom. Essa é uma funcionalidade do LinkedIn que permite a utilização de vários filtros para encontrar diferentes perfis no site.
Assim, pode encontrar profissionais — e suas empresas — de acordo com segmento, região ou palavra-chave!
E um bônus: ao assinar o LinkedIn Premium, você pode aprofundar ainda mais a sua pesquisa com características como:
- Função.
- Interesses.
- Experiência.
- Anos de experiência.
- Tamanho da empresa.
#3 Encontre grupos e crie os seus no LinkedIn
Após isso, recomendamos entrar em grupos e criar conteúdos que sigam alguns assuntos específicos — identificados por hashtags.
Assim, pessoas que seguem esse determinado tema receberão seus posts em sua timeline, caso o algoritmo do LinkedIn entenda ser relevante.
Lembre-se que ser ativo é essencial, por isso, estabelecer uma rotina para criação de conteúdos é essencial.
E se você conhecer bem o perfil do seu cliente que acessa o LinkedIn, que tal explorar novos formatos de conteúdo, como um vídeo, impulsionando-o via LinkedIn Ads?
Nessas postagens, procure envolver todo ecossistema digital da sua empresa: ou seja, além de engajar, procure responder questões linkando para posts em seu blog ou para áreas do seu site!
Agora, além disso, se você sentir necessidade e tiver os recursos, crie seu próprio grupo! Que tal renovar o papo sobre o assunto que sua empresa mais domina, assegurando sua autoridade no assunto? Pode ser uma ótima solução!
E aí, entendeu como tornar o LinkedIn em um ótimo canal de vendas? A rede social pode ajudar seu negócio a aprimorar a imagem e a construção de marca de várias formas.
Esperamos que o conteúdo ajude sua empresa a melhorar a presença digital, além de potencializar as vendas. Agora, se você quiser auxílio profissional e especializado no assunto, fale com a Pipehline e continue de olho no blog!