Tudo o que você precisa saber do mercado de infoprodutos

Mar 29, 2021

Entenda tudo sobre o mercado de infoprodutos, a história de sucesso desse nicho e como realizar um lançamento incrível!

O mercado de infoprodutos vem ganhando força e abocanhando uma grande fatia dos investimentos de marketing dos últimos tempos. Provavelmente você já ouviu falar do tema, mas não sabe exatamente do que se trata. Aqui, vamos te explicar tudo!

Afinal, o que é um infoproduto e qual a história por trás do seu sucesso no Brasil e no mundo? Quais as tendências de infoprodutos que vale a pena ficar ligado?

E além disso, a pergunta principal: como arrasar no lançamento do seu próprio infoproduto?

Vamos te explicar tudo nesse conteúdo. Que tal aprender tudo sobre infoprodutos? É só seguir a leitura!

O que são infoprodutos?

Infoprodutos são materiais de informação, conteúdos em formatos variados (e-books, whitepapers, vídeos, podcasts, etc) para serem baixados, que são comercializados com intuito de servir como um produto de informação.

Por exemplo: sabe aquele site que vende cursos digitais para você, sobre vários temas? As aulas são online, bem como os exercícios. Bom, isso é um infoproduto.

Quando você baixa um e-book da Pipehline, por exemplo, também está consumindo um infoproduto — embora os nossos sejam gratuitos.

É isso que são infoprodutos: mercadorias digitais cujo conteúdo busca informar, ensinar ou educar alguém dentro de um tema.

Podem ser relacionadas a qualquer nicho e produzidas por qualquer pessoa (mesmo!).

No entanto, o seu sucesso vai depender de alguns aspectos, como o know-how do criador e sua estratégia de lançamento.

Vale ainda mencionar que o infoproduto pode tanto ser o produto final de uma oferta, como o instrumento utilizado para vender outro produto ou serviço.

Com um e-book introdutório a um tema, que possui uma oferta para que o leitor adquira o resto do material ou outro produto relacionado.

A história por trás do sucesso dos infoprodutos

A bem da verdade, não existe um ponto primordial na história dos infoprodutos. O que é possível afirmar é que sua expansão seguiu o boom da Internet no começo dos anos 2000.

Foi quando os e-commerces passaram a se multiplicar e a possibilidade da compra online passou a ser mais aceita.

Logo, as pessoas buscavam não apenas produtos, mas conhecimento.

Foi nessa brecha que surgiu a oportunidade e se deu início ao mercado de infoprodutos.

Nos últimos anos, esse movimento só cresceu. Para citar um exemplo: o mercado financeiro de investimento.

Com o amadurecimento da mentalidade financeira do brasileiro, havia um grande espaço (e demanda) para compartilhar — e comercializar — o conhecimento.

Quantas ofertas de cursos, palestras e e-books sobre o tema você já viu por aí durante os últimos meses? Apostamos que várias!

Quais as atuais tendências de infoprodutos?

De acordo com a Forbes, 2020 foi o ano dos infoprodutos. A afirmação tem total sentido: com o cenário de pandemia, o foco de muitas pessoas se voltou para a qualificação pessoal e profissional.

Além disso, o mercado de infoprodutos passa a ser cada vez mais visado pelas empresas — mesmo aquelas que não comercializam o seu conhecimento.

Há oportunidades de sobra para todos.

Desse modo, o mercado se desenha em cima de tendências: formatos de conteúdos, tipos de linguagem e temas específicos que vão direcionando os investimentos.

Quer saber os principais infoprodutos para 2021? A gente te explica:

  • Podcasts: Com a expansão do formato, mais e mais pessoas estão aderindo ao podcast. O conteúdo falado permite que a pessoa ouça e absorva as informações enquanto realiza outra tarefa, como um exercício físico, provando ser bastante flexível.
  • Screencasts: Um formato mais flexível de vídeoaula, o screencast é uma aula prática, cujo conteúdo é capturado direto da tela do computador ou celular. Provavelmente, se você já viu algum tutorial no Youtube, já se deparou com um screencast.
  • Kits de Infoprodutos: Muitos empreendedores estão buscando diversificar o portfólio de produtos, por isso, criam kits que contém diferentes conteúdos e formatos. Assim, é possível explorar a informação de diversos modos.

Qual a melhor forma de lançar o seu próprio infoproduto?

Um dos principais fatores por trás do sucesso de um infoproduto é o seu lançamento. É por isso que esse é um assunto tão relevante.

É preciso saber dosar seus recursos financeiros, de forma que produzir e lançar o infoproduto apresente um ótimo potencial de lucro.

No entanto, pela Internet, há diversas táticas fajutas que podem enganar quem é novo no mercado.

É por isso que um dos serviços da Pipehline é o lançamento de infoprodutos.

Nós ajudamos empresas a realizarem o lançamento de produtos digitais com metodologia amplamente testada e comprovada no mercado nacional e internacional.

Agora que você sabe o básico sobre infoprodutos e seu mercado, que tal contar com o auxílio da Pipehline no seu lançamento? Converse com um de nossos especialistas!

E para mais novidades e dicas, fique de olho em nosso blog!

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