Vendas de notebooks top de linha pode crescer em 2016

macbook Apr 05, 2016

Mesmo com a crise financeira que o país atravessa e as projeções de que o mercado de computadores pessoais irá apresentar retração em 2016, o setor de notebooks high-end pode ter motivos para comemorar no fim do ano.

De acordo com a consultoria IDC Brasil, aparelhos com preços acima de R$ 4 mil foram responsáveis por 15% das vendas totais de notebooks no Brasil em 2015. O percentual é cinco vezes maior do que o registrado em 2014, quando a categoria abocanhou apenas 3% do mercado. Assim, as projeções para 2016 são otimistas.

“No último ano houve uma mudança no comportamento do consumidor brasileiro. Ele passou a investir em equipamentos mais robustos e com preços mais altos”, explica Pedro Hagge, um dos responsáveis pela pesquisa.

Além das questões técnicas relacionadas aos componentes de hardware, a IDC listou que outro fator que contribuiu para o aumento nas vendas é o status gerado por esse tipo de produto. A análise aponta que o apelo social de marcas fortes, como Apple e Sony, por exemplo, ajudou na comercialização.

Via: Olhar Digital

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.