Como destruir a imagem da sua empresa em 24h com a compra de listas?

compra de listas Oct 15, 2019

Quantas vezes você já ouviu falar sobre a compra de listas? Pode ser a importação de uma lista de contatos do Linkedin e do Outlook, como originados de um evento, de um parceiro comercial ou até comprado de fontes duvidosas. Aquela promessa de 100 mil e-mails segmentados com sua persona é uma proposta que enche os olhos de muita gente no mercado. Porém, você sabe os perigos de apostar nessa estratégia?

Vamos lá!

Primeiramente, uma mensagem enviada em qualquer plataforma sem o consentimento do usuário é considerada SPAM. Apesar de não ser crime no Brasil, o prejuízo para sua empresa vem através do clique naquele botãozinho “isso é um spam”. A partir desse momento, todo conteúdo enviado àquele usuário será impedido. Portanto, seu árduo e custoso trabalho de criação de conteúdo e prospecção vai por água abaixo simplesmente pelo fato de o destinatário não ter dado a autorização para receber sua mensagem.

Outra questão muito importante a ser levada em conta é que o comportamento do usuário na marcação do spam está se modificando. Segundo pesquisa realizada pela Litmus, empresa especializada na performance do e-mail marketing e sediada em Cambridge, na Inglaterra, e-mails com links quebrados, enviados com alta frequência ou até direcionando para uma página não responsiva são marcados como spam por mais de 50% das pessoas.

Desse modo, ao inocentemente utilizar essas práticas tão comuns no mercado, sua empresa suja a reputação perante os provedores de e-mail e consequentemente apresenta resultados pífios em suas campanhas. Portanto, a preocupação em relação ao consentimento do usuário, a performance da página e a relevância do conteúdo são os principais pilares para a boa utilização do e-mail marketing.

Agora, você deve estar se perguntado: Se essas práticas são tão prejudiciais para a imagem da minha empresa e o resultado das minhas ações de prospecção e upsell, o que fazer para ter resultados satisfatórios?

É nesse momento que entram as estratégias de Inbound Marketing aliadas a metodologia de Inside Sales. A Geração de Leads qualificados atrelado a uma estruturação comercial efetiva desponta como o maior diferencial no mercado atual.

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