Todos os dias podem surgir novidades bastante vantajosas no ambiente digital. Para melhorar as vendas em redes sociais, você precisa implementar algumas dessas ideias inovadoras.

A tecnologia é uma das principais aliadas do marketing digital. Através de novos conceitos e da melhoria de ferramentas já existentes, é possível aproveitar novas maneiras de divulgar os seus produtos e se certificar de que apenas o público certo tenha contato com sua publicidade. Isso maximiza o seu potencial de sucesso e otimiza seus processos.

Além disso, se você não ficar de olho nessas tendências, acaba dando aos seus concorrentes a oportunidade de ultrapassar a sua empresa. Não deixe que isso aconteça!

Conheça as 4 tendências de marketing e vendas em redes sociais que vão ajudar você:

1. Chatbots

As máquinas estão tomando conta do meio de atendimento ao cliente e conseguem gerar bastante valor aos seus clientes dessa forma. Os chatbots funcionam em plataformas como Facebook Messenger e Telegram, conseguindo entender os comandos do público e entregar as informações requisitadas.

O principal diferencial dos chatbots é que proporciona velocidade e eficiência, dois atributos que os seus clientes precisam para o momento em que decidem comprar seu produto. A tecnologia também contribui para um pós-compra positivo, o que aumenta as chances de novos negócios.

2. Vídeo ao vivo

As principais redes sociais já se adaptaram: hoje, é possível realizar transmissões ao vivo (chamadas de lives) em plataformas como Facebook e Instagram. Isso permite iniciar uma gravação que notifica os seus seguidores e permite a interação deles em tempo real.

Como tendência promissora para vendas em redes sociais, as lives são bastante eficientes porque conseguem maximizar a exposição do seu produto e, por meio do engajamento, ajudam a direcionar seu público até a compra.

3. Big Data

As redes sociais oferecem uma grande riqueza de dados para as marcas a respeito dos hábitos e das preferências do seu público. Nunca antes foi possível ter acesso a tantas informações estratégicas como hoje em dia.

Para as vendas em redes sociais, use o conceito de Big Data para captar dados valiosos e cruzá-los de maneira inteligente para detectar tendências. A partir daí, você pode aproveitar oportunidades para direcionar os produtos certos para o melhor público.

4. Conteúdo efêmero

O Snapchat popularizou a ideia de conteúdo que desaparece em 24 horas, que rapidamente foi adaptado por outras plataformas, como Facebook e Instagram. Para vendas em redes sociais, trata-se de um recurso bem querido pelo público e que pode emprestar bastante visibilidade aos seus produtos.

Para otimizar suas vendas em redes sociais, é possível usar essas “stories” para destacar seus produtos, mostrar o funcionamento deles, anunciar promoções, divulgar cupons de desconto, entre outros.

Em meio a todas essas ideias existem diversas oportunidades bem valiosas para você levar o seu produto a muito mais gente e, dessa forma, aumentar suas vendas.

As redes sociais se transformam com bastante intensidade a cada momento e você precisa estar sempre de olho nessas mudanças. Assim, é possível antecipar tendências e se destacar em meio à concorrência.

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