Produtos digitais: quais os formatos que estão mais em alta

produtos digitais May 03, 2021

Entenda tudo sobre o mercado de produtos digitais e quais formatos você pode apostar para ter sucesso em 2021!

Vender produtos digitais é uma maneira econômica e descomplicada de incrementar suas receitas ou mesmo tê-la como fonte principal de renda.

Agora, o sucesso nesse mercado é algo que varia muito. Vários fatores contribuem, como o tempo que você investe, a qualidade de seus produtos e o quão bem você os lança e promove.

Tudo isso pode contribuir para que seus produtos digitais sejam uma fonte constante de renda ou se tornem efetivamente seu emprego.

Os produtos digitais permitem que você diversifique sua renda e ainda contribua para o mercado do conhecimento — ajudando outros em assuntos e temas que você domina.

É um talento incrível, mas que deve ser bem lapidado e, mais importante, apresentado.

É por isso que o formato é tão importante. No mundo dos infoprodutos, existem diversos formatos a se considerar.

Investir em um deles não é uma mera questão de "depositar" um conteúdo, mas de apresentá-lo da forma que melhor combina com sua persona, com suas possibilidades de investimento e com o tipo de conhecimento que você quer comercializar.

Nesse conteúdo, vamos te explicar um pouco mais sobre o assunto, explorando formatos incríveis e em alta para seus produtos digitais.

Confira!

O que são produtos digitais?

O mercado de infoprodutos é um fenômeno — e algo que já falamos aqui no blog.

Para recapitular: produtos digitais são qualquer item virtual que você pode pagar e baixar instantaneamente.

São mercadorias intangíveis, no sentido de que você não pode tocá-los.

Os primeiros exemplos são os próprios streamings de filmes e séries, bem como jogos virtuais e até mesmo aplicativos para celular.

No entanto, quando falamos de infoprodutos, falamos de um produto educacional vendido em formato digital:

E-books, whitepapers, webinars, podcasts que compartilham conteúdos, conhecimentos, ensinamentos, criatividade e experiência.

São produtos que possuem o intuito de ajudar o próximo e que são relativamente fáceis de produzir, hospedar em uma plataforma e comercializar.

Quais os formatos de produtos digitais em alta em 2021?

Em um artigo passado, falamos sobre produtos digitais e indicamos alguns formatos básicos para começar a explorar o meio.

Agora, é hora de olhar para frente e apostar em novos formatos — tanto inovadores, como também em apostas para revitalizar um tipo de conteúdo com muito potencial.

Que tal conhecer as dicas de formatos de produtos digitais da Pipehline? Confira:

1# Aplicativos baseados na Internet

Também conhecidos como software como serviço (SaaS), são soluções de software. A única diferença é que só podem ser acessados ​​online e não podem ser baixados e instalados em vários dispositivos.

As pessoas pagarão uma taxa de assinatura mensal ou anual para obter acesso.

Exemplos de aplicativos baseados na web incluem provedores de serviços de e-mail, como MailChimp, por exemplo.

É um tipo de formato mais ousado, específico para um público mais engajado e fidelizado — que ativamente irá utilizar o aplicativo e consumir/comprar infoprodutos por ele.

Trata-se de uma forma de trazer seu público mais próximo.

2# Vídeos

Vídeos são ótimos produtos digitais, pois são preferidos por pessoas que desejam aprender passo a passo como executar uma tarefa específica.

Vídeos se dão bem com blogs de receitas, canais de tutoriais e explicações práticas e dinâmicas de qualquer assunto.

Tudo que você precisa é de uma solução em que alguém esteja interessado, então divida-a passo a passo em um vídeo tutorial e cobre uma pequena taxa pelo acesso e uso do conteúdo nele contido.

Você pode hospedar seus vídeos no YouTube e deixá-los como não listados ou pode optar por plataformas premium como Vimeo e Wistia, dependendo do seu orçamento.

3# Áudio

Esqueça apenas o podcast, o meio de arquivos de áudio é um ótimo formato para se apostar.

Trata-se de um meio poderoso para transmitir mensagens importantes. Serve para produtos digitais informativos, psicológicos (com intuito de acalmar, guiar ou direcionar) as decisões de pessoas.

Além, é claro, de ser um meio extremamente dinâmico.

4# Sites de membros

E se você pudesse explorar todos os formatos, concentrando todos os interessados em seus ensinamentos e conteúdos em um só lugar?

É o que os sites e plataformas de membros possibilitam.

Seus clientes pagam uma assinatura mensal e possuem acesso interno, com uso de login, a uma página só sua, onde conteúdos de diversos formatos são postados.

É o caso do Hotmart, por exemplo, mas também do Catarse e outros sites do tipo.

Com esse tipo de distribuição, você criará conteúdos exclusivos para os membros (que podem ter diferentes níveis de assinatura), garantindo que haja recorrência financeira.

Com uma plataforma de membros, você pode oferecer qualquer produto digital, incluindo cursos online, e-books, webinars, lives de interação, imagens, gráficos, estudos e muitos outros formatos!

Como alavancar os resultados e realizar um lançamento incrível do seu produto digital?

Após escolher um ou mesmo vários formatos, é hora de lançar seu produto digital.

Essa é uma parte essencial para o sucesso do seu infoproduto. A estratégia deve ser matadora: com planejamento, foco, anúncios cativantes, público definido e persona desenha.

Você tem tudo isso? É o segredo para o sucesso!

E é justamente esse serviço que a Pipehline, empresa especialista em marketing, comunicação e tecnologia, oferece para aprimorar o lançamento de seu infoproduto digital!Que tal conferir mais sobre a nossa consultoria e como podemos levar seu produto digital a vários clientes, potencializando sua receita? Converse conosco!

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